Como Vender? O que aprender com a neurovenda
Todos nós vendemos tempo todo e não damos conta disso.
Vivemos em um mundo volátil, complexo, incerto, ambíguo e, o consumidor muda a cada momento; o que torna a fidelização um processo cada vez complexo.
O foco no foco do cliente é uma questão de sobrevivência das organizações
A venda tradicional começou no escambo, e posteriormente se desenvolveu, por muito anos focada essencialmente no produto, ou seja, vendedores eram conhecidos como tiradores de pedidos.
Foi por volta dos anos 80 e 90 com a concorrência mais acirrada, que começaram os processos de relacionamento e fidelização e, atualmente o foco é a experiência do consumidor, objeto de estudo da neuro venda.
O que aprender com a neurovenda?
A neurovenda gera experiência, cria networking, leva o cliente a não abrir mão do produto. Quem decide a compra é o cérebro do consumidor e para isso é fundamental saber como enviar mensagens para quem realmente decide.
Muitos acreditam que o vendedor necessita apenas de energia e motivação, mas na realidade é a inteligência que somada à motivação aumenta a chance de fechar uma venda.
Saber como vender é o que aproxima ou distancia o vendedor do consumidor no momento da compra.
Nossas decisões de compra são 85% são inconscientes, emocionais, e 15% lógicas racionais. Isso quer dizer que qualquer tipo de produto, de qualquer segmento, é “compreendido” pelo tomador de decisões, cérebro, da mesma maneira.
Os consumidor não compram produtos ou serviços, compram experiências.









