A Karyon Consultora Empresarial Ltda foi criada em junho de 2000 é uma empresa de pequena porte, situada na cidade de São Paulo.
Começou atuando na Comunicação das Centrais de Atendimento ao Cliente de grandes empresas. Desde 2000 atua, como facilitadora, fortalecendo conexões entre: colaboradores, marcas corporativas e clientes, para aumentar a competitividade das organizações no mercado de consumo.
A história da Karyon começou há muitos com a Comunicação dos atendentes de Telemarketing da Editora Abril com o objetivo de implantar medidas preventivas no uso ocupacional da voz.
Posteriormente o trabalho foi crescendo e passou a desenvolver equipes para dialogarem com os assinantes das revistas Exame e Veja.
Depois disso, constatou dificuldades acentuadas na postura e comunicação das equipes de atendimento às solicitações do assinantes, o que ocasionava afastamento do trabalho. Então foi criado o primeiro manual de cuidados com o uso ocupacional da voz.
Nessa fase utilizava-se scripts para eram exaustivamente repetidos mediante as demandas dos consumidores, para cada solicitação, uma resposta pronta.
Atualmente a Karyon desenvolve o repertório, as competências para gerar autonomia nos diálogos e na utilização dos procedimentos organizacionais como soluções.
No decorrer desse anos, a empresa ampliou a atuação para áreas de apoio, gestão, e processos envolvendo as Centrais de Atendimento, Vendas e Retenção, Relacionamento sempre com o foco na Comunicação.
Qual é papel da Karyon no mundo:
Alinhar a comunicação, criando conexões e experiências relevantes, entre organizações e consumidores e ser referência na comunicação entre a empresa e os consumidores.